Lendas da Grécia Antiga

Minotauro
Localização: O Minotauro habitava segundo a mitologia grega no palácio de Minos onde existia um labirinto. O palácio ficava em Cnossos, no norte da ilha de Creta , perto da actual cidade de Heraklion.

A lenda
O Minotauro habitava segundo a mitologia grega, no palácio de Minos onde existia um labirinto . O palácio ficava em Cnossos, no norte da ilha de Creta, perto da actual cidade de Heraklion.
Conta a história que um terrível monstro viveu há milénios no mundo grego. O Minotauro é uma figura muito misteriosa por não se saber ao certo onde viveu, o que era e quem a criou.
Mas, diz a lenda que, no palácio de Minos havia um labirinto no qual habitava o terrível monstro, com cabeça de touro e corpo de humano. Uma vez por ano os jovens de Atenas eram encaminhados para a ilha de Creta e lá eram oferecidos, como sacrificio, ao temível monstro.
Certo dia um desses jovens ganhou coragem e enfrentou o grande labirinto onde se pensava habitar o Minotauro, o rapaz na mão apenas transportava um punhal e um cordel de lã . Derrotou o monstro.Para sair do labirinto serviu-se da orientação do cordel, pois ao entrar foi desenrolando-o, de modo que, ao regressar, pudesse seguir a sua orientação.
Assim o rei Minos foi destronado e o rapaz (Teseu), ficou conhecido em todo o mundo grego.
Pensa-se que a origem do Minotauro proveio de um romance entre a rainha esposa do rei Minos e um touro branco .......

ACABA TU DE CONTAR A HISTÓRIA